domingo, 31 de agosto de 2014

Croquis e photoshop

Boa tarde queridos colegas.
Fomos desafiados a tentar trabalhar os croquis que fizemos através do Photoshop. Devo adiantar que nunca havia aberto o programa e não sou muito boa com coisas relacionadas a tecnologia. Me aventurei a tentar mexer e saiu isso :
Sim, so consegui recortar a foto. 
Mas depois da aula que tivemos, onde os grupos apresentaram as ferramentas do photoshop, me aventurei a tentar novamente mexer no croqui. A segunda tentativa deu nisso :
Fiz uma colagem do croqui, sobre a foto real do lugar que eu desenhei. Posso inclusive fazer uma auto-critica , olhando essa montagem. Não sei bem se foi porque bati a foto de um angulo diferente do que eu estava observando no outro dia para desenhar, ou se desenhei errado, mas tem uma diferença de ângulos extremamente notável na imagem.
Enfim, a terceira e mais importante montagem que eu fiz em cima do croqui, diz respeito a intervenção que eu planejei no local: 


Bom, minha ideia pra esse espaço foi a instalação de um puff grande(uma espécie de almofada-sofa) onde tivesse um sensor, que quando as pessoas acentassem começasse a tocar alguma musica, não muito alta para nao incomodar as aulas. A idéia é passar o tempo e relaxar, tanto quanto a interação das pessoas, tendo em vista que cabem mais de 3 pessoas no puff. Seria interessante pras pessoas poderem relaxar nos intervalos ou antes do inicio das aulas.

sábado, 30 de agosto de 2014

boa tarde caros colegas.
À mais ou menos uma semana discutimos em sala de aula sobre um texto de Vilém Flusser, chamado "Animação Cultural". O texto é narrado pela perspectiva de uma mesa. Essa mesa fala e pensa como um ser humano, tanto que demoramos a perceber que se trata de uma mesa falando; ela aborda temas como a revolução dos objetos, a inversão de papéis, se antes os objetos foram criados pelo homem para servi-los, agora submete o ser humano como um objeto também (diz que o ser humano é um objeto, mais exatamente como um tijolo). Enfim, a discussão foi extremamente interessante, analisamos o papel que os objetos tem na vida do ser humano hoje em dia. Será que os objetos ainda nós servem? Ou somos nós que servimos os objetos? Enxerguei em vários momentos no texto, o narrador sugerindo que o homem muitas vezes assume papel de objeto, ou que o objeto "programa"a humanidade.
Achei fenomenal o texto, e indico ele para as pessoas.

domingo, 24 de agosto de 2014

Croquis da faculdade de arquitetura


Bom dia, caros colegas.
Seguem abaixo, os croquis que eu fiz de algumas partes da escola de arquitetura da UFMG, sendo os quatro primeiros da parte interna da faculdade, e os dois últimos externos. Espero que gostem, e que critiquem também. 
Att, Ana Flor